Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

BENEFÍCIOS DO ALHO-PORRO (ALHO FRANCÊS)

30-12-2013

Dê mais sabor aos seus pratos


Benefícios do alho poró

 

alho porro está cada vez mais conquistando o paladar de muitos. Ele cai bem em várias receitas: pizza, risoto, patê, salada e até em preparações mais simples, como por exemplo incluir no arroz de todo dia.

 

E o melhor de tudo isso é que ele tem propriedades bem interessantes para saúde.

 

Da mesma família do alho e da cebola, o alho porro que mais parece com a cebolinha possui vários nutrientes, vitaminas e minerais: vitamina A, C e do complexo B, ferro, fósforo, potássio, cálcio e a substância funcional chamada alicina que tem ação anti-inflamatória e colabora com o bom trabalho do sistema imunológico. Ele também pode ajudar no controle do colesterol.

 

Hoje em dia já é possível encontrar essa hortaliça em feiras, mercados e alguns supermercados. Na hora da compra prefira os bem brancos, com a parte superior das folhas bem verdes e frescas. Você pode guardar no frigorífico e usar no prazo de 3 a 5 dias. Utilize a parte branca e prefira consumir cru ou levemente aquecido para que conserve suas características naturais.

 

Geralmente é usado fatiado e pode ser preparado refogado ou assado. Procure deixar sempre “al dente”, para que não perca a e textura e o sabor. Fica uma delícia em recheios de tortas, suflês, risotos. Para os que não gostam de cebola, ele pode ser um ótimo substituto, já que o seu cheiro e sabor são mais suaves.


fonte: Roberta dos Santos Silva

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.